
Fogo, espantoso, dois textos no mesmo mês.
Consegui-me superar.
vamos mas é seguir com isto.
À dias pus-me a pensar, e a pensar bem, porque isto merece ser pensado correctamente.
Sigam o meu raciocínio.
"Ela" está doente. Tem um doença par a qual ainda não existe cura. Uma tal de "Artrite Reumatóide". Impede-a de ir trabalhar. Impede-a de fazer as tarefas de casa.
"Ela" reza-Lhe todos os dias sem excepção. Guia-se pelas regras dEle. Pede-lhe todos os dias as coisas certas. Pede paz no mundo, na vida dela, na vida de todos. Pede que perdoe quem faz o mal, pede-Lhe que Ele a guie na vida. E ainda assim... Parece que Ele não está satisfeito.
Já lá vão quase 2 anos (talvez mais, ja lhes perdi a conta). Mais de 40 anos de rezas, mais de 40 anos a glorifica-Lo.
Ele ainda não a curou. E depois espantam-se que perca a fé nele, se nem a consegue curar, a "ela" que passa a vida a rezar-lhe e a fazer o bem, segundo as regras postas por Ele.
É de noite, e estou pura e simplesmente a ler coisas na Internet. fogo, lá vem Ela a bater com os pés. Começou.
"JÁ VISTE AS HORAS? QUE TÁS A FAZER NA NET? VAI MAS É DORMIR"...
E outros assim parecidos...
Mas eu percebo-A.
Percebo porque é que Ela tem disto.
Não conseguir dormir por ter dores tão intensas, não conseguir dormir por saber que tem esta doença sem cura.
obedeci-lhe por pena. já disse que a percebo...
Deitei-me mas logo me levantei.
Sentei-me no chão.
Cruzo as mão e é a minha vez:
"Deus, vós que me ouvis, ajudai-me neste momento de dor. Até agora sempre vos pedi paz, sempre vos pedi o melhor para a humanidade. Está na altura de vos pedir uma coisa particular. Trata-a. Ela nunca fez nada de mal. Nunca magoou ninguém. Sempre aturou as maldades dos outros. Porque não a curas?"
Agradeço-Lhe por até agora não ter acontecido nada pior. Mas ainda assim, não gosto de a ver sofrer.
Este texto é para Ele, pois se está em todo lá, está em mim, e viu-me a escrever isto.
Peço-lhe ajuda. Só falta ver o que vai acontecer.
AlmaDesconhecida. Kalu. Muitos nomes diferentes. a mesma personalidade.
Espero Conselhos Teus, Deus
1 comentário:
"the help is coming..." (escrevo-te isto de lágrima no canto do olho e de nó na garganta, porque embora seja uma dor diferente...não é muito mais pequena, porque á minha junto mais outras de outros 5 no minimo...)
sabes, ou se não sabes, sou rapariga de uma fé diferente...não acredito plenamente "Nele"...acredito mais em "Nós", no nosso poder...tento seguir os mandamentos "Dele" porque considero correctos, não pratico religião, não faço culto todos os dias, mas também não reclamo com "Ele" em horas de aflição. Ela é forte e tem dado provas disso, tem os seus momentos de fraqueza, mas isso faz parte da nossa condição geral...e nós, os outros temos de ser pacientes nessas alturas e tentar que a força natural dela volte a surgir (na situação que falas talvez a resposta seja "pois tens razão já é tarde e já devia estar a dormir...amanhã é dia de escola...mas antes de ir...não queres que te faça uma massagem?pode ser que ajude a relaxar ;)", não lhe obdeças só e simplesmente. isto às vezes visto de fora as "soluções" surgem de forma diferente e partilhar é bom, ajuda que precisa :D )
Beijos
Enviar um comentário